No products in the cart.
Voltar para a loja1 Validade dos Termos e Condições Gerais
1.1 eCommlogistics Lda e eCommlogistics GmbH (adiante designada por “eCommlogistics”), PT516795422, opera um negócio de venda por correspondência na homepage www.lojaportuguez.com (adiante designada por “Homepage”) e vende os produtos oferecidos na homepage através da loja on-line da homepage (adiante designada por “Loja on-line”).
1.2 A eCommlogistics fornece a entrega das mercadorias oferecidas e encomendadas na página inicial exclusivamente com base nestes Termos e Condições Gerais, que constituem a base de todos os contratos celebrados na venda à distância. O Cliente aceita estes Termos e Condições Gerais ao efectuar uma encomenda de mercadorias. Os Termos e Condições Gerais podem ser guardados ou impressos pelo cliente em qualquer altura.
1.3 As alterações ou acordos colaterais, bem como os Termos e Condições Gerais em conflito ou divergentes, só serão válidos se confirmados pela eCommlogistics e só se aplicarão ao caso comercial individual.
1.4 Quando “consumidores” são referidos a seguir, são entendidos como pessoas singulares para quem uma transacção não faz parte do funcionamento do seu negócio, e consequentemente o objectivo da encomenda não pode ser atribuído a uma actividade comercial, independente ou freelance. Os “Empresários”, por outro lado, são pessoas singulares ou colectivas ou parcerias com capacidade jurídica para as quais a transacção faz parte do funcionamento do seu negócio. A demarcação entre consumidores e empresários baseia-se na lei austríaca de defesa do consumidor. Os “Clientes” na acepção destes Termos e Condições Gerais são tanto consumidores como empresários.
2 Preços, custos de envio
2.1 Os preços indicados na oferta na página inicial no momento da encomenda são aplicáveis. Os preços indicados incluem o imposto sobre o valor acrescentado legal aplicável na altura, mas excluem os custos e despesas de transporte apresentados separadamente em cada caso. Os preços devem ser facturados em euros. Informações mais detalhadas sobre os custos de expedição e manuseamento, que podem ser incorridos na embalagem e expedição, podem ser encontradas na página inicial.
2.2 A eCommlogistics reserva-se o direito de alterar os preços indicados na página inicial em qualquer altura.
3. Processo de encomenda, celebração de contrato e modalidades de pagamento
3.1 A apresentação dos bens na página inicial não é uma oferta juridicamente vinculativa, mas um convite ao Cliente para fazer uma encomenda.
3.2 Ao introduzir todos os dados necessários para a execução do contrato, confirmando que leu e compreendeu os presentes Termos e Condições Gerais e clicando no botão “Encomendar com custos”, é feita uma encomenda vinculativa para os bens contidos no cesto de compras. A confirmação da recepção da encomenda (confirmação da encomenda) é enviada imediatamente após o envio da encomenda. Esta confirmação de encomenda não é uma aceitação da oferta, mas serve apenas como informação.
3.3 Um contrato vinculativo é celebrado com a transmissão da confirmação da encomenda (por e-mail), o mais tardar, com a entrega da mercadoria encomendada. Não é necessária uma notificação separada do cliente sobre a aceitação do contrato.
4 Pagamento
4.1 O pagamento da mercadoria pelo cliente deve ser efectuado através de guia de pagamento/factura. A factura será enviada por e-mail após a entrega.
4.2 Podem surgir custos adicionais para as transferências bancárias, gestão de contas, etc. para o Cliente devido a acordos feitos com bancos ou outras instituições. Os custos de transacção não serão suportados pela eCommlogistics.
4.3 A eCommlogistics reserva-se o direito de não oferecer determinados métodos de pagamento ou de se referir a outros métodos de pagamento para cada encomenda.
4.4 O montante da factura é devido no momento da entrega da factura. Se o pagamento não for efectuado no prazo de 7 dias após a data de vencimento, o Cliente estará em falta. Em caso de incumprimento, serão cobrados ao cliente juros de mora à taxa legalmente admissível.
4.5 A eCommlogistics reserva-se o direito de enviar lembretes ao Cliente em falta em caso de atraso no pagamento pelo qual a eCommlogistics seja responsável e, se necessário, de cobrar taxas de lembrete no montante de EUR 10,- por lembrete. Outras reclamações da eCommlogistics Lda, em particular reclamações por danos e pedidos de juros de mora, não serão afectadas.
4.6 O Cliente suportará todos os custos razoáveis e necessários incorridos para a intervenção de agências de cobrança e advogados para a cobrança de dívidas. O cliente compromete-se a reembolsar, passo a passo, o lembrete e os custos de cobrança incorridos no caso de incumprimento das suas obrigações contratuais.
4.7 O Cliente é obrigado a informar imediatamente a eCommlogistics de qualquer alteração do último endereço dado. Caso contrário, a eCommlogistics tem direito a cobrar separadamente os custos associados ao rastreio do endereço no montante de 45,- euros em caso de falta de pagamento.
4.8 Todos os pesos indicados na página inicial são valores aproximados (aproximadamente) fornecidos pelo fabricante ou no caso de produtos frescos. Portanto, o cálculo indicado na página inicial e na encomenda ou confirmação da encomenda pode desviar-se da factura real até um máximo de 15%, dependendo do peso real (grama exacto). O peso real será determinado no momento da entrega.
5 Entrega, prazo de entrega e disponibilidade
5.1 A entrega será feita nos países actualmente indicados como países de entrega na página inicial e para o endereço de entrega indicado na encomenda. A entrega será feita nos dias de entrega previamente acordados. Mais informações sobre a entrega e o prazo de entrega podem ser encontradas na página inicial. O prazo e as datas de entrega são sempre dados sem compromisso. A embalagem das mercadorias está ao critério exclusivo da eCommlogistics.
5.2 As informações sobre as dimensões e peso dos artigos de embalagem são dadas pela eCommlogistics, tanto quanto é do seu conhecimento. As mercadorias serão embaladas pela eCommlogistics de tal forma que a cadeia de frio seja mantida durante o tempo de expedição previsto.
5.3 O envio e a entrega serão efectuados por conta e risco do Cliente para o endereço de canção fornecido pelo Cliente ao efectuar a encomenda. Em particular, o cliente é responsável pela recepção da mercadoria em tempo útil. Qualquer reembolso é excluído para bens que se estraguem por razões pelas quais o cliente é responsável.
5.4 Se uma ou mais das mercadorias encomendadas já não estiverem disponíveis no momento da encomenda, a eCommlogistics reserva-se o direito de escolher se executa a encomenda parcialmente ou a rejeita completamente. O Cliente será informado por e-mail o mais rapidamente possível.
5.5 O prazo de entrega pode ser atrasado em caso de circunstâncias que afectem a entrega devido a força maior. Força maior inclui em particular greves, lock-outs, intervenções oficiais, estrangulamentos de transporte pelos quais a eCommlogistics Lda não é responsável, impedimentos operacionais pelos quais a eCommlogistics Lda não é responsável, por exemplo, devido a incêndio, danos de água e máquinas, escassez de energia e de matérias-primas e todos os outros impedimentos pelos quais a eCommlogistics Lda não é responsável com base numa visão objectiva. O Cliente será imediatamente informado do início e do fim de tais obstáculos. Não existem outras reclamações, em particular por danos, 6.
6. Retenção de encomenda
Até ao pagamento integral do preço de compra e de todos os custos e despesas relacionados, os bens encomendados continuam a ser propriedade exclusiva da eCommlogistics. Até lá, o cliente suporta o risco total de quaisquer bens que lhe sejam confiados antes do pagamento do preço de compra em todos os aspectos, em particular também pelo risco de destruição, perda e deterioração.
7 Garantia e responsabilidade
7.1 São aplicáveis as disposições legais de garantia. Toda a informação sobre a mercadoria é informação sobre a qualidade e não uma garantia.
7.2 A eCommlogistics só será responsável por danos em caso de intenção por parte dos seus representantes legais ou agentes de execução. A eCommlogistics só será responsável por danos causados por negligência grave na medida prevista pelas normas legais obrigatórias. A eCommlogistics não será responsável por negligência ligeira.
7.3 Quaisquer reclamações ao abrigo da Lei de Responsabilidade pelo Produto não serão afectadas.
8. Direito de devolução e consequências da devolução
8.1 De acordo com a Lei de Transacções Estrangeiras (a seguir designada “FAGG”), os consumidores terão o direito de revogar a sua declaração contratual no prazo de 14 dias sem quaisquer requisitos formais (por exemplo, de acordo com o modelo de formulário de revogação conforme o Anexo ./1). O consumidor deve devolver os bens imediatamente e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de catorze dias a contar da data em que o consumidor tiver notificado a revogação do contrato. O período começa após a recepção desta instrução em forma de texto, mas não antes da recepção da mercadoria pelo destinatário e também não antes do cumprimento das informações exigidas pela lei de venda à distância, de acordo com FAGG. O envio atempado da declaração de retirada deve ser suficiente para cumprir o período de retirada. O aviso de retirada deve ser enviado para eCommlogistics, Lda, Rua do Vale da Barrega, n.º 33, 3810-466 Aveiro ou online-shop@lojaportuguez.com. As mercadorias devem ser devolvidas a: eCommlogistics, Lda, Rua do Vale da Barrega, n.º 33, 3810-466 Aveiro.
8.2 No caso de um pagamento já válido, os pagamentos efectuados pelo consumidor serão reembolsados e as despesas necessárias e úteis incorridas pelo consumidor serão reembolsadas. O consumidor deve devolver os bens recebidos – sendo os custos directos do envio de devolução suportados pelo cliente conforme acordado – e pagar uma taxa adequada pela utilização, incluindo a compensação por qualquer redução associada no valor justo do desempenho. O consumidor pode evitar a obrigação de pagar uma compensação por uma deterioração do valor causada pela utilização prevista do artigo, não utilizando o artigo como se fosse sua propriedade e abstendo-se de fazer qualquer coisa que possa prejudicar o seu valor. No caso de contratos de compra e outros contratos de aquisição de bens contra pagamento, a eCommlogistics tem o direito, em conformidade com § 14 (3) FAGG, de recusar o reembolso de montantes pagos antecipadamente até que os bens devolvidos ou prova da sua devolução tenham sido recebidos pela eCommlogistics.
9 Exclusão do direito de rescisão do contrato
9.1 Nos termos do Nº3 KSchG em conjunto com FAGG, o Cliente não terá o direito de rescindir contratos, em particular no que diz respeito a
(i) bens que podem estragar-se rapidamente ou cuja data de validade seria rapidamente ultrapassada, bem como
(ii) a entrega de alimentos, bebidas ou outros artigos domésticos para uso diário que são entregues pelo Empresário no âmbito de viagens frequentes e regulares para o local de residência, local de estadia ou local de trabalho do Consumidor (entregas ao domicílio).
9.2 Além disso, o cliente não tem o direito de rescindir o contrato de acordo com o Nº3 KSchG, em particular
(i) se ele próprio tiver iniciado a relação comercial com o Empresário ou o seu representante para efeitos de celebração do presente contrato, ou
(ii) se a celebração do contrato não tiver sido precedida de discussões entre as partes ou os seus representantes.
10 Protecção de Menores
10.1 O vinho e bebidas espirituosas são vendidos e entregues exclusivamente a pessoas com mais de 18 anos de idade. Ao enviar uma encomenda, o cliente confirma que atingiu a idade mínima exigida e compromete-se a garantir que apenas ele próprio ou uma pessoa com idade legal autorizada por ele aceita a mercadoria se a encomenda contiver mercadoria contendo álcool.
10.2 A fim de cumprir as disposições legais, a eCommlogistics só tem o direito de entregar a mercadoria após identificação através de um documento oficial de identificação com foto. No caso de uma recusa justificada de entrega da mercadoria, o Cliente será obrigado a indemnizar os danos efectivamente sofridos (por exemplo, custos de entrega).
10.3 O respectivo pai ou representante legal concorda com os presentes Termos de Utilização em seu próprio nome e em nome da pessoa com menos de 18 anos de idade. É ainda representado e garantido pelo pai ou tutor legal relevante que qualquer encomenda de vinho e bebidas espirituosas feita pela pessoa com menos de 18 anos de idade será da responsabilidade da pessoa com menos de 18 anos de idade, quer tal encomenda tenha ou não sido consentida.
11 Protecção de dados
11.1 O Cliente concorda que a eCommlogistics pode recolher, processar e utilizar os dados pessoais fornecidos pelo Cliente no contexto da encomenda, entre outras coisas, em estrita conformidade com os regulamentos austríacos aplicáveis de protecção de dados. A eCommlogistics armazena e processa dados na medida e durante o período de tempo necessário, útil e legalmente permitido para o funcionamento da página inicial e da loja online.
11.2 Os dados pessoais são as informações que permitem identificar o Cliente, incluindo mas não se limitando ao nome e apelido, data de nascimento, morada e endereço de correio electrónico. As informações que não estão directamente associadas à identidade do cliente não são abrangidas por esta.
11.3 Ao fazer uma encomenda, serão solicitados ao cliente os dados pessoais nela especificados. Ao fazer uma encomenda, o cliente concorda com o armazenamento destes dados pessoais. No contexto da utilização da página inicial e da loja online, nenhum dado pessoal é armazenado sem o conhecimento do cliente.
11.4 Mais informações sobre protecção de dados podem ser encontradas em “Protecção de dados” na página inicial.
11.5 Em ligação com o acesso à página inicial, os dados são armazenados nos servidores para fins de segurança, o que pode permitir a identificação. Tais informações são utilizadas pela eCommlogistics para o funcionamento do serviço, para manter a qualidade do serviço, e para fornecer estatísticas gerais relativas à utilização do site de eCommlogistics. A eCommlogistics pode partilhar tais informações com parceiros numa base anónima para análise estatística. Não serão utilizados dados pessoais para este fim.
11.6 A eCommlogistics não venderá, alugará ou de outra forma divulgará os dados pessoais do Cliente a terceiros sem o prévio consentimento escrito do Cliente e não divulgará ou de outra forma disponibilizará a terceiros os dados pessoais do Cliente para fins publicitários ou de marketing. Na medida em que a eCommlogistics seja obrigada a fazê-lo por lei ou ordem judicial, a eCommlogistics divulgará os dados do Cliente a organismos com direito a receber tal informação.
11.7 Os funcionários da eCommlogistics são obrigados a manter a confidencialidade dos dados pessoais. Os dados pessoais só serão divulgados a terceiros por funcionários da eCommlogistics dentro do âmbito acima descrito.
11.8 Se a página inicial contiver links para sítios web de terceiros, a eCommlogistics não tem qualquer influência na recolha, processamento ou utilização de dados pessoais após o clique do link. Por conseguinte, a eCommlogistics não assume qualquer responsabilidade por eles.
11.9 A eCommlogistics reserva-se o direito de utilizar os chamados cookies. Para mais detalhes, consultar a secção “Política de Privacidade” na página inicial de eCommlogistics.
12 Direitos de autor
12.1 Os direitos de autor exclusivos e os direitos de utilização da Loja Online, da página inicial e do seu conteúdo são detidos pela eCommlogistics Lda e pela eCommlogistics GmbH. Quaisquer direitos de autor e direitos de utilização de terceiros podem ser referidos no local apropriado.
12.2 Os Clientes são obrigados a respeitar a propriedade intelectual de terceiros.
12.3 É proibida qualquer utilização, incluindo a reprodução, modificação, distribuição, transmissão, publicação, exposição ou demonstração do conteúdo da loja online e/ou da página inicial. Em particular, o cliente não tem o direito de copiar, descarregar, armazenar e/ou vender o conteúdo fornecido na loja online ou na página inicial, seja de que forma for, nem de o utilizar para fins comerciais.
12.4 A página inicial, a loja online, o seu conteúdo incluindo o conteúdo publicitário, bem como o software utilizado em ligação com a loja online e/ou a página inicial estão protegidos por disposições legais, em particular direitos de autor, marcas registadas, patentes ou outros direitos para a protecção da propriedade intelectual. Os clientes podem utilizar a página inicial, a loja online, o seu conteúdo e o software utilizado exclusivamente no âmbito destes Termos e Condições Gerais de Negócios.
13 Alterações aos Termos e Condições Gerais
A eCommlogistics reserva-se o direito de alterar os Termos e Condições Gerais no futuro. Qualquer alteração será publicada na homepage de uma forma visível para os clientes. A alteração dos Termos e Condições Gerais será válida para cada nova encomenda dos produtos oferecidos na página inicial e na loja online pelo cliente.
14. Notificações
14.1 As declarações ou notificações à eCommlogistics devem ser enviadas para os endereços de contacto indicados no impresso.
14.2 As declarações ou notificações aos Clientes serão enviadas para o endereço de correio electrónico fornecido pelo Cliente ao efectuar a encomenda. Ao efectuar uma encomenda, o Cliente é obrigado a fornecer dados pessoais verdadeiros e completos de acordo com as especificações do formulário de encomenda e a actualizar estes dados imediatamente em caso de alterações.
15. Disposições finais
15.1 Se as disposições individuais dos Termos e Condições Gerais forem inválidas ou ineficazes, tal não afectará a validade das restantes condições. A condição inválida ou ineficaz deve ser substituída por uma condição que se aproxime o mais possível da intenção original dos Termos e Condições Gerais. Isto também se aplica a lacunas jurídicas e à interpretação destes Termos e Condições Gerais.
15.2 Estes Termos e Condições Gerais serão regidos pela lei austríaca. A aplicação da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias está excluída. Quaisquer litígios decorrentes ou relacionados com estes Termos e Condições Gerais serão resolvidos pelo tribunal competente em Viena.
Junho de 2022